Apostila PEB I - Professor Educação Básica I - SEE SP - Específica 2014

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  • EDIÇÃO: 2014
  • FORMATO: IMPRESSO
  • ESTADO: SP
  • NÍVEL: SUPERIOR
  • PÁGINAS: C. ESPE 218

Matérias:

Material atualizado para o concurso público de Professor - PEB I, Estado de São Paulo.

Livros e Artigos - C. Específicos
Publicações Institucionais - C. Específicos
Legislação - C. Específicos
Prova Simulada - C. Específicos

 

 

Informações do Produto

3. BIBLIOGRAFIA DO PEB I

A) LIVROS E ARTIGOS
1. COLOMER, Tereza; CAMPOS, Anna. Ensinar a ler, ensinar a compreender. São Paulo: Artmed, 2002
2. DOLZ, Joaquim; SCHNEUWLY, Bernard. Gêneros e progressão em expressão oral e escrita: elementos para reflexões sobre uma experiência suíça (francófona). In: SCHNEUWLY, Bernard; Mercado de Letras, 2004
3. FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. 25. ed., São Paulo: Cortez, 2010
4. FIORIN, José Luiz de. Introdução ao pensamento de Bakhtin. Locus: revista de história, Juiz de Fora, v.13, n.1, p.210-215,2007
5. GERALDI, João Wanderley. Linguagem e ensino: exercícios de militância e divulgação. Campinas: Mercado de Letras, 1996
6. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002
7. LERNER, Delia; SADOVSKY, Patrícia. O sistema de numeração: um problema didático. In: PARRA, Cecília (Org.). Didática da Matemática: reflexões psicopedagógicas. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996. p.73-155 35
8. PIRES, Célia Maria Carolino. Educação Matemática: Conversa com Professores dos Anos Iniciais
9. SCHNEUWLY, Bernard. Palavra e Ficcionalização: Um Caminho para o Ensino da Linguagem Oral. In "Gêneros Orais e Escritos na Escola". Campinas (SP): Mercado de Letras; 2004
10. SOLÉ, Isabel. Estratégias de Leitura. Porto Alegre: Editora Artmed, 1998
11. TEBEROSKY, Ana, COLOMER, Teresa. Aprender a Ler e a Escrever - Uma Proposta Construtivista. Porto Alegre. Artmed, 2002
12. VYGOTSKY. L. S. Formação Social da Mente. São Paulo: Martins Fontes, 2007
13. WEISZ. Telma. O Diálogo entre o Ensino e a Aprendizagem. São Paulo: Ática, 2002

B) PUBLICAÇÕES INSTITUCIONAIS
1. BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: introdução aos parâmetros curriculares nacionais / Secretaria de Educação Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1997
2. SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação. Orientações Curriculares do Estado de São Paulo: língua portuguesa e matemática – Ciclo I
3. SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação.Programa Ler e Escrever – Documentos disponibilizados no site do Ler e Escrever
4. SÃO PAULO. Materiais do Ler e Escrever:
Guia de Planejamento e Orientações Didáticas do Professor Alfabetizador – 1º ano
Guia de Planejamento e Orientações Didáticas do Professor Alfabetizador – 2º ano (1ª série) – volume 1
Guia de Planejamento e Orientações Didáticas do Professor Alfabetizador – 2º ano (1ª série) – volume 2
Caderno de Planejamento e Avaliação do Professor Alfabetizador – 2º ano (1ª série)
Guia de Planejamento e Orientações Didáticas – 3º ano (2ª série) – volume 1
Guia de Planejamento e Orientações Didáticas – 3º ano (2ª série) – volume 2
Guia de Planejamento e Orientações Didáticas – 4º ano (3ª série) – volume Único
Material do Professor – Programa Intensivo no Ciclo (PIC) 4º ano (3ª série) – volume 1
Material do Professor – Programa Intensivo no Ciclo (PIC) 4º ano (3ª série) – volume 2
Guia de Planejamento e Orientações Didáticas – 5º ano (4ª série) – volume único
Material do Professor - Programa Intensivo no Ciclo (PIC) 5º ano (4ª série) – volume 1
Material do Professor - Programa Intensivo no Ciclo (PIC) 5º ano (4ª série) – volume 2

4. LEGISLAÇÃO
1. SÃO PAULO. DECRETO Nº 51.627, DE 1º DE MARÇO DE 2007.
Institui o Programa "Bolsa Formação – Escola Pública e Universidade" . . 1

2. SÃO PAULO. RESOLUÇÃO SE Nº 86, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2007. 
Institui, para o ano de 2008, o Programa "Ler e Escrever", no Ciclo I das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental das Diretorias de Ensino da Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo

3. SÃO PAULO. RESOLUÇÃO SE Nº 91, DE 8 DE DEZEMBRO DE 2008.
Dispõe sobre a constituição de equipe de gestão institucional para ampliação e aperfeiçoamento do Projeto Bolsa Escola Pública e Universidade na Alfabetização, no âmbito do Programa Bolsa Formação – Escola Pública e Universidade

4. SÃO PAULO. RESOLUÇÃO SE Nº 96, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2008. 
Estende o Programa "Ler e Escrever" para as Escolas Estaduais de Ensino Fundamental do Interior
ANEXO C (Resolução 52 de 13/08/2014)

PROVA SIMULADA
80 QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA sobre a matéria do concurso

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Características