Política de Troca e Ressarcimento

Trocas e Devoluções

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas sempre à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO: solução@apostilasolucao-vendas.com.br ou pelo telefone 11 3418-8161.

A Apostila Solução orientará você sobre os procedimentos que deverão ser adotados. Produtos devolvidos sem essa comunicação serão reenviados imediatamente ao endereço original de entrega, sem consulta prévia e com custos de frete sob responsabilidade do cliente, uma vez que cabe exclusivamente a Solução a determinação da forma de devolução do produto.

- Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ou deformação do material A Apostila Solução fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos. 

- Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Apostila Solução se reserva o direito de sugerir ao cliente um produto similar para atendimento imediato. 

- Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto, informando imediatamente à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO o ocorrido:
1 - Produto avariado no transporte;
2 - Produto em desacordo com o pedido;
3 - Acessórios ou itens faltantes

São consideradas 3 hipóteses para troca ou devolução:
1 – Devolução por arrependimento ou desistência
2 – Produto com defeito
3 – Produto em desacordo com o pedido realizado

Para todas as hipóteses acima, o prazo para desistir da compra ou trocar o produto é de até 7(sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.


RESSARCIMENTO DE VALORES

Para os casos de devolução, onde o cliente não deseja a troca, o valor total do(s) produto(s) devolvido(s) / cancelado(s), somando-se o valor do frete, serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições descritas acima.

CARTÃO DE CRÉDITO 
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado.

BOLETO
O estorno será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 7 (sete) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente), ou seja, não será concedido crédito a terceiros.

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela equipe da Apostila Solução. 
Portanto, os prazos acima informados devem ser considerados após o recebimento/devolução do produto no nosso estoque.